Recordando que o 4º balanço do PAC, apresentado ontem pela ministra Dilma Roussef e já disponível no Portal do Governo Brasileiro (clique aqui para acessar os documentos), refere-se ao quadrimestre janeiro-abril de 2008.
Abaixo, apresentamos o resumo da situação na área de infra-estrutura logística, em que se pode observar a evolução satisfatória das medidas institucionais, dos projetos, das licitações e das obras.
Lembrando sempre que o PAC:
a) não trata apenas de obras;
b) não há sincronia entre o cronograma físico (o que é realizado de fato) e o cronograma financeiro (o que é pago). Em média, há uma defasagem de três meses entre um e outro.
RESUMO
No eixo Infra-estrutura Logística, o número de ações monitoradas subiu de 1.312, em dezembro de 2007, para 1.352 em abril de 2008.
Em quantidade, a situação dessas ações é a seguinte: 94% adequadas, 3% em atenção e 1% preocupante.
As obras concluídas deste eixo representam 2% do total. Em valor, 90% estão adequadas, 4% em atenção, 1% preocupante. Do total, 5% representam obras concluídas.
Quanto ao estágio das ações de Logística, 71% estão em obras, 19% em licitação e 8% em projeto ou licenciamento.
Foram entregues 166 km de rodovias, com destaque para a adequação da BR-101 em Pernambuco (4 km – trecho de acesso ao Cabo), e a duplicação de 62 km da BR-060, em Goiás, e 100 km da BR-050 no trecho Uberaba–Uberlândia, em Minas Gerais.
Foram concluídas também as obras de ampliação e modernização dos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ) e João Pessoa (PB).
Na área de portos já estão prontas as obras do sistema de atracação no Terminal Salineiro de Areia Branca (RN).
A ilustração deste post mostra dois quadros que resumem a Evolução da Situação das Ações Monitoradas e do Estágio das Ações Monitoradas, demonstrando que o PAC está com um bom andamento.
Clique na imagem para ampliá-la e ver com melhor resolução.
***
Deixe um comentário