O Ministério da Justiça anunciou nesta quinta-feira (31) o pacote de medidas que será enviado ao Congresso Nacional para modificar o Código Nacional de Trânsito e endurecer a legislação de trânsito. Entre as medidas propostas está a que prevê o reajuste das multas em cerca de 60%.

Todas as propostas ficarão à disposição para consulta pública durante 45 dias no site do Ministério da Justiça. O ministro Tarso Genro prevê que até o fim deste primeiro semestre de 2008 o anteprojeto de lei seja enviado ao Congresso Nacional.

Outra medida proposta é proibir o tráfego de motos entre os veículos. A exceção fica por conta do trânsito parado. Neste caso, o motociclista só pode trafegar a até 30 quilômetros por hora.

Uma outra sugestão é a redução, pela metade, do nível de álcool tolerado no sangue. Dirigir embriagado passaria a ser crime, assim como ser flagrado duas vezes em um ano trafegando em uma rodovia a mais de 50 quilômetros por hora acima da velocidade permitida.

Leia mais no G1

Total apoio (embora modestíssimo) deste blog às medidas propostas.

Como repetimos reiteradamente, as ações educativas têm que ser acompanhadas de medidas de controle e penalização rigorosa.

Todos os países que conseguiram reduzir drasticamente os acidentes e mortes no trânsito fizeram isso e funcionou.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Uma resposta a “Ministério da Justiça anuncia medidas para endurecer legislação de trânsito”

  1. Avatar de Alexandre Porto

    Eu apoio também Valente;só faço restrições a esses verdadeiros caça-níqueis que são os pardais de 40km/h, às vezes até ao lado de sinais. E se passo a 48km/h cometo uma infração gravíssima, com multas de até 500,00.Porque não um quebra-molas se a intenção é apenas diminuir a velocidade?

    Curtir

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo