O Diretor Geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, assinou a nomeação dos 100 engenheiros aprovados no último concurso do DNIT. A assinatura ocorreu durante a reunião da Diretoria Colegiada da autarquia, na manhã desta terça-feira. A portaria será publicada nesta quarta-feira (11), no Diário Oficial da União.
De acordo com a legislação, os nomeados terão trinta dias, a contar da publicação, para tomar posse.
Dos aprovados, 62 irão trabalhar na Sede do órgão, em Brasília, e os restantes ficarão lotados nas superintendências dos seguintes estados: Amazonas, Roraima, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Amapá, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Acre, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
Fonte: Site do DNIT
Um dos problemas enfrentados pelo DNIT para gerir R$ 10 bilhões/ano de contratos é a limitação do seu quadro funcional.
Quase um terço dos convocados via concurso continuam fazendo provas em concursos para cargos que pagam melhor do que o DNIT e passam.
Com isso, fica difícil estabilizar o quadro e garantir formação qualificada para as atividades de planejamento, projeto, obras e serviços.
Os salários dos profissionais do DNIT (desde o tempo em que era DNER) melhorou bastante no Governo Lula, mas ainda não fazem frente aos salários de gestores públicos, fiscais da Receita e do INSS, bem como aos do Judiciário.
***

Deixe um comentário