O ritmo das obras de duplicação da BR-365, no perímetro urbano de Uberlândia, em Minas Gerais, está acelerado.
Serão construídos 14 quilômetros de pista dupla, além do alargamento do trecho de 5,5 quilômetros já existente na BR-365 e da construção de Obras de Artes Especiais.
Até o momento, foram executados cerca de 9 quilômetros de duplicação, incluindo os importantes 3,6 quilômetros localizados na Avenida Minervina Cândida de Oliveira, considerado um segmento problemático em virtude do alto número de acidentes.
Neste trecho, o DNIT já implantou galeria de águas pluviais, construída próxima ao Terminal Rodoviário, que vai evitar futuras inundações em decorrência do excesso de chuva.
O complexo de obras prevê ainda a construção de três viadutos em pista dupla e um em pista simples: 3 passagens inferiores nas proximidades do Parque do Sabiá, e um localizado na Rua Haia e a trincheira do posto da Matinha, bem como a ligação com as saídas para as cidades de Uberaba, Araguari e Araxá.
O DNIT investirá recursos na ordem de R$ 170 milhões, com previsão de entrega para dezembro de 2009.
Fonte: Site do DNIT
Gradativamente, o DNIT vai recuperando e ampliando a capacidade das rodovias federais.
Essa obra e mais a duplicação da BR-050/MG, entre Uberaba e Uberlândia, possibilitarão uma elevação significativa do nível de serviço, na região do Triângulo Mineiro.
***

Deixe um comentário