O uso do Bilhete Único, cartão de integração entre os transportes públicos da capital paulista, será expandido à região metropolitana da cidade.

A decisão, publicada no Diário Oficial do município de São Paulo, faz parte de um acordo firmado com o governo do Estado, o Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

De acordo com a publicação, será aberta uma licitação para que grupos interessados em expandir o bilhete e gerenciar o seu sistema de captação firmem uma parceria público-privada com o governo e a Prefeitura. O prazo de vigência do termo é de cinco anos contados a partir da assinatura do convênio, firmado em dezembro de 2008.

Atualmente, o Bilhete Único é aceito nos ônibus da capital paulista e nos trens do Metrô e da CPTM. O passageiro que circula com o bilhete se locomove por um preço reduzido, em um período de três horas, em até quatro viagens pela rede de transportes integrada.

Fonte: UOL

Importante medida a ser adotada, que possibilitará a maior utilização do transporte coletivo e de massa.

Com isso, ganha a coletividade, graças ao aumento da acessibilidade e  mobilidade dos usuários.

Ponto para a Prefeitura e para o Governo do Estado.

***

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Uma resposta para “Bilhete Único será expandido à Grande São Paulo”.

  1. Avatar de Ricardo Carvalho

    Quero saber se os ônibus da Grande São Paulo vai estar integrado ao bilhete UNICO? Pois aqui emSão Bernardo do Campo e outras cidades ao redor não tem a opçcão de usar o trêm!Somente de ônibus é possivel ir até São Paulo, com a Copa do Mundo vindo para o Brasil, a integração do Bilhete Unico é muito importante para os usuarios que vivem em uma das areas mais populada do mundo, e pode facilitar muito a vida do turista estrangeiro e ou Brasileiroque tem dificuldade para andar e e visitar os diferentes pontos da Grande São Paulo que oferece tanto turismo como negócios.

    Curtir

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo