A construção da Avenida Perimetral da Margem Direita do Porto de Santos será intensificada com a abertura de uma quinta frente de trabalho, a partir do próximo mês, informou a Codesp. Até agora, uma parcela de 55% do empreendimento viário já foi executada.

Detalhes da obra serão apresentados hoje, na reunião do Comitê de Logística do porto, a última do ano. A nova frente de trabalho atuará na área entre o terminal retroportuário da Marimex e a Praça Nossa Senhora de Fátima, ambos em Outeirinhos.

O trecho é a sequência do chamado Contorno de Outeirinhos, parte do novo sistema viário que foi construída atrás dos armazéns açucareiros. O contorno já está pronto, mas ainda não foi liberado ao tráfego porque é necessário construir as suas ligações.

Em uma ponta, é preciso uni-lo ao Viaduto do Paquetá, que está sendo erguido na direção da Rua João Pessoa. Na outra, a pista está em construção. Também já foi concluída a obra na Av. Xavier da Silveira.

De acordo com o diretor de Infra-estrutura e Serviços da Codesp, Paulino Moreira Vicente, a partir de amanhã haverá o início da colocação de 16 a 20 vigas no Viaduto do Paquetá. Até agora já foram instaladas 15 das 55 previstas para o elevado, que eliminará o cruzamento rodoferroviário no trecho.

Com a colocação das vigas, o diretor espera alcançar 70% das obras programadas para o viaduto, que deverá ficar pronto no primeiro trimestre do próximo ano.

Fonte: Porto de Santos

Muitos não acreditavam que essa obra seria realizada.

Quando estive Secretário de Política Nacional de Transportes, todas as vezes que na minha apresentação falava sobre esse projeto, notava uma expressão de descrédito da audiência.

Hoje, mais da metade da obra está pronta.

Ela é muito importante para ajudar a organizar o trânsito urbano e de cargas, no entorno do Porto de Santos.

***

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in , ,

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo