A projeção da ALL de investir R$ 3 bilhões nos próximos cinco anos não será revista, afirmou nesta quarta-feira (dia 5) o presidente da operadora, Bernardo Hees, durante palestra no seminário da feira Negócios nos Trilhos 2008, que acontece entre os dias 4 e 6 deste mês, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“Apesar da crise, a gente não vê necessidade de rever este plano, pois ainda temos um grande mercado a ser conquistado”, disse Hees.

Segundo Hees, serão feitos fortes investimentos em via permanente, além da compra de 600 vagões até 2010. Só em 2009 a ALL pretende investir R$ 700 milhões. “Fizemos várias captações no passado e agora podemos dizer que estamos bem”, garantiu.

Em 2009, a ALL pretende crescer entre 12% e 14% em TKU, aumentando a movimentação de açúcar, álcool e no segmento industrial. “Estamos mantendo nossa curva de crescimento e de investimento. Estamos fazendo pequenos ajustes e até dezembro vamos concluí-lo”, disse Hees.

Fonte: site da Revista Ferroviária

O Governo Federal afirma que não reduzirá mas, ao contrário, aumentará os investimentos na expansão e melhorias da malha ferroviária nacional.

Se as concessionárias mantiverem um bom ritmo de investimento, poderemos gradativamente alterar a matriz de transporte de carga, que hoje tem o predomínio do modal rodoviário.


***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in ,

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo