Ainda hoje, muita gente pensa que dirigir profissionalmente em estradas, sobretudo caminhões de carga pesada, é uma tarefa masculina; no entanto, é cada vez maior o número de mulheres que se arriscam a dirigir estes máquinas de mais de 15 toneladas para sustentar suas famílias.

Clique aqui e veja o vídeo, produzido pelo Uol, sobre a presença de mulheres dirigindo caminhões e carretas.

Clique aqui e leia o resumo de pesquisa com o tema “MULHERES CAMINHONEIRAS: ABRINDO NOVAS FRONTEIRAS”. Luciane dos Santos, Maria Aparecida de Moraes Silva (O). Programa de Pós-Graduação em Sociologia/UNESP (D)


O machismo, ou seja, a burrice, ainda é o maior obstáculo para que a mulher conquiste e mantenha espaços cada vez maiores nesse mercado de trabalho.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in ,

Uma resposta a “Mulheres caminhoneiras: uma realidade comum”

  1. Avatar de dayrodrigues

    Eu também acho que existe muito machismo quando o assunto é mulher na estrada,eu viajei 5 anos com meu marido pelo Brasil inteiro e ele me ensinou dirigir,agora meu sonho é pegar a estrada sozinha e vejo um certo machismo dele também,mas eu vou conseguir lutar pela minha paixão que é estrada e caminhão.E para todas as mulheres que ler esse comentário não liguem para que os homens dizem,se fosse por eles a gente esquentaria a barriga no fogão e esfriava no tanque.Vamos a Luta mulherada.

    Curtir

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo