A ANTAQ disponibiliza, em seu site, o link “Serviços on-Line”. Nele, o internauta tem a possibilidade de realizar acompanhamento de processos e de gerar informações gerenciais sobre os diversos assuntos tratados pela Agência, através do Sistema de Informações Gerenciais. No mesmo link, administrações portuárias de todo o Brasil têm a possibilidade de enviar dados sobre as operações realizadas em portos públicos e em terminais de uso privativo.


O Sistema de Informações Gerenciais é um mecanismo que centraliza dados e acessos de todos os outros sistemas disponibilizados pela ANTAQ, tais como Desempenho Portuário e Fiscalizações. “É um sistema que permite a geração de informações gerenciais sobre os diversos assuntos tratados pela ANTAQ”, explica o técnico da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), Daniel Lemos.


Muito importante a divulgação dessas informações.

Entretanto, o site da Antaq padece de um mal que aflige outros sites que é ter sido desenvolvido apenas para os usuários do “browser” Internet Explorer (IE) da Microsoft.

Os usuários dos “browsers” Firefox (Mozilla) ou Safári (MacIntosh), que é o meu caso, não conseguem acessar o Sistema de Informações Gerenciais, nem o Desempenho Portuário.

O site da Gol é outro que só aceita o IE da Microsoft.

Um absurdo, convenhamos, para quem vende passagens (Gol) ou oferece informações (Antaq) para milhares ou milhões de pessoas.

***

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Uma resposta a “ANTAQ disponibiliza em site informações sobre processos, dados gerenciais e estatísticas portuárias”

  1. Avatar de Caco

    José AugustoOutro dia, tentei assistir um vídeo no G1.Dava um recado de que a minha máquina não tinha os requisitos mínimos. Pedi a verificação e veio a resposta que eu não tinha os requisitos mínimos porque a plataforma não era a certa: Windows.Eu eu uso Macintosh.Fiquem com seu vídeo, posso viver sem isso….

    Curtir

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo