O programa consiste no aprendizado profissional dos jovens na própria empresa e cumpre as exigências da Lei nº 10.097/2000, que dispõe especificamente sobre o trabalho de adolescentes na condição de aprendiz. Todos recebem, além do salário, vale transporte, cesta básica, plano de saúde e almoçam no restaurante da companhia.
“O Menor Aprendiz possibilita a esses meninos desenvolverem suas potencialidades, e facilita a inserção deles no mercado de trabalho”, destacou Camparotto Neto, gerente de manutenção.
O administrador comercial da Irga, Ricardo Beretta, informou que além de gerar experiência, o projeto pode proporcionar aos garotos a efetivação na corporação. “Essa fase do projeto vai até o final de 2009. Quem se destacar poderá ser contratado definitivamente. E depois desse período, iniciaremos uma nova fase do Menor Aprendiz”, disse.
O presidente da Irga, Lupercio Torres Neto, falou sobre o significado do programa. “Esses jovens são importantíssimos para a empresa, pois representam nosso futuro. O fato de crescerem dentro do ambiente corporativo cria uma identidade deles com a instituição; e ao mesmo tempo cumprimos com o dever de investir numa nova geração de futuros profissionais”.
Leia mais no site da NTC.
Mais uma matéria interessante para aqueles que nos escrevem demandando informações sobre mercado de trabalho.
***

Deixe um comentário