As companhias aéreas estão descobrindo o Brasil além do eixo Rio-São Paulo. Três companhias aéreas estrangeiras – American Airlines, Delta e Copa – anunciaram esta semana vôos diretos para Belo Horizonte, Brasília, Manaus e algumas capitais do Nordeste.

As companhias americanas acabam de receber autorização para voar 21 novas freqüências, que se somam às 105 freqüências de cada lado até então permitidas entre os dois países.

A Delta ganhou 11 das novas freqüências. A empresa inaugura em dezembro vôos diários entre Manaus e Atlanta e, quatro vezes por semana, o vôo Recife-Fortaleza-Atlanta. A American ligará Belo Horizonte a Miami três vezes por semana e, diariamente, fará o vôo triangular Miami-Salvador-Recife, com a volta Recife-Miami.

Os novos vôos terão início em novembro. “Belo Horizonte é um mercado importante para nós”, afirma o diretor comercial da American para o Brasil, Dilson Verçosa Junior.

Leia mais…

A descentralização dos vôos internacionais, do eixo Rio-São Paulo, reflete o crescimento econômico nas demais regiões brasileiras nos últimos anos, o que significa maior demanda pelo turismo de lazer e de negócios, tanto de fora para dentro do País ou vice-versa.

Os resultados são muitos: o intercâmbio de novas tecnologias, aumento das importações X exportações, além de maiores oportunidades de acesso ao exterior de uma camada da população que antes não havia.

***

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo