O nível de desemprego nacional ficou em 8,1% da População Economicamente Ativa (PEA) em julho, de acordo com a Pesquisa Mensal do Emprego (PME) divulgada nesta quinta-feira (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Embora represente um aumento de 0,3 ponto percentual em relação a junho – variação considerada “estatisticamente insignificante” pelo IBGE -, é a menor taxa de desocupação registrada para o mês deste o início da série histórica, em 2002.

Em relação ao ano passado, o nível de desemprego teve queda de 1,4 ponto.

Das seis regiões metropolitanas analisadas, o menor nível de desemprego foi verificado em Porto Alegre, de 6%, e a taxa mais alta ficou com Salvador (12,1%).

Em junho, esses percentuais corresponderam a 6,1% e 12,1%, respectivamente. Em São Paulo, a taxa de desocupação estava em 8,3% em julho, com leve alteração ante os 8,2% de junho. No Rio de Janeiro, passou de 6,6% para 7,3%.

Leia mais no site G1.

Mais gente empregada, maior padrão de consumo, mais produção, mais fluxos de mercadorias e de gente, mais demanda por infra-estrutura.

Esse círculo virtuoso mostra que, apesar de tudo que precisa melhorar, a infra-estrutura de transporte e as operações logísticas existentes estão “dando conta do recado”.

Para desespero das “cassandras” de plantão…

***

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in ,

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo