O rodízio imposto às empresas de transporte rodoviário de cargas e aos caminhoneiros autonômos, não cansamos de repetir, NÃO VAI DAR CERTO!

Isso porque não adianta tirar vinte, trinta mil caminhões de circulação quando temos mais de quatro milhões de automóveis circulando, estacionando e prejudicando o trânsito de ônibus, de pedestres, de ciclitas, de motociclitas e… dos caminhões.

Hoje, é o retorno às aulas em São Paulo. Podem escrever: os congestionamentos retornarão aos patamares de antes do início das férias.

Nesse período, a prefeitura de São Paulo impôs as restrições aos caminhões e divulgou alguns resultados de melhoria do trânsito, devido exclusivamente às férias escolares e não à essa restrição.

Matéria do G1 já sinaliza o que será o inferno diário dos paulistanos. O título da matéria é “Veja caminhos para fugir do trânsito lento na volta às aulas em SP“.

Enquanto a prefeitura não criar duras restrições à circulação de automóveis, nada mudará. Só piorará.

E não dá para esperar a perfeição do transporte público pois, com essa filosofia do prefeito atual isso não ocorrerá nunca, porque transporte público não é prioridade para Kassab.

A prioridade dele está clara: as vias e demais espaços urbanos existem para serem apropriados pelos automóveis, que ele imagina serem os seus “fiéis eleitores”.

Paradoxalmente, penso que esses pretensos “fiéis eleitores” o derrotarão nessa eleição, já que não suportam mais o “caos nosso, previsível, de cada dia”.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in ,

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo