
A construção da travessia urbana na BR-153, no município de Erechim no Rio Grande Sul teve seu início autorizada, neste sábado (21/06), às 14h30. Os contratos e a ordem de início da obra foram assinados em solenidade no Pólo de Cultura da cidade, pelo Diretor de Infra-Estrutura Rodoviária do DNIT, engenheiro Hideraldo Caron e pelo Superintendente Regional da Autarquia no Estado, engenheiro Marcos Ledermann.
Trata-se da construção de ruas laterais e de reformulação de trevos de interseção, sinalização e obras de acabamento, que vão agilizar a circulação dos veículos entre o km 46,5 e o km 51,4, aumentando consideravelmente a segurança de motoristas, pedestres e usuários da rodovia.
A obra, que foi licitada em janeiro deste ano, tem prazo de 410 dias para ser concluída. Nela, o DNIT investirá R$ 12,75 milhões, com recursos do Orçamento Geral da União. A empresa TRAÇADO – Construções e Serviços Ltda, sediada em Erechim, foi a vencedora da concorrência e receberá a ordem para iniciar os trabalhos.
Fonte: site do DNIT
Mais uma intervenção urbana do DNIT, para resolver gargalos nas travessias de cidades, especialmente oferecendo melhores condições de segurança para motoristas e pedestres.
(Clique na imagem para ampliá-la e ver com mais detalhes)
***
Deixe um comentário