A criação de postos de trabalho formais bateu novo recorde histórico nos quatro primeiros meses de 2008, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgado nesta segunda-feira (19).

De acordo com o registro, foram gerados do começo do ano até abril 848.962 postos de trabalho com carteira assinada, equivalente ao crescimento de 2,93% no período. Nos últimos 12 meses, o nível de emprego formal cresceu 6,29%, o equivalente à criação de 1.764.735 novos postos. O resultado é superior ao acumulado observado em 2007, que havia registrado a criação de 1.360.799 vagas – crescimento de 5,04% em relação à 2006.

No mês de abril, foram criados 294.522 postos celetistas, uma elevação de 1% em relação ao estoque de março. Esse resultado mensal foi o segundo maior já registrado na série histórica do Caged, próximo ao recorde obtido em abril de 2007, de 301.991 postos.

Leia mais no site G1

Como costuma dizer o presidente Lula “nunca antes na história do Brasil…”

Brincadeira à parte, esses números nos trazem um grande alento pois mostra a economia em ciclo virtuoso, em processo de retro-alimentação, gerando emprego e elevando a qualidade de vida dos brasileiros e brasileiras.

Por outro lado, nos desafia a garantir as condições para que a infra-estrutura e a logística venham a contribuir para esse processo.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in ,

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo