O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, disse nesta terça-feira(01/04) que os estudos de viabilidade econômica para a construção do trem-bala que ligará as cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, devem ficar prontos no fim deste mês, o que na verdade, significa uma antecipação da data de entrega da análise que estava prevista apenas para o fim do ano.
O leilão de licença de construção do modal será feito no primeiro semestre de 2009 e a previsão é que obra seja executada em cinco anos, disse o ministro em entrevista para a Rádio Eldorado.
Leia mais no site da Revista Ferroviária
******
Japoneses discutirão TAV com Dilma
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, encontrou-se nesta noite (ontem) com o vice-ministro dos Transportes do Japão, Kousuke Shibata, e o embaixador do Japão no Brasil, Ken Shimanouchi. O encontro foi acompanhado pelo presidente da Frente Parlamentar da Rede Ferroviária, deputado Jaime Martins (PR-MG).
A comitiva, que vai se reunir amanhã (hoje) com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, manifestou o interesse do governo e de empresas japonesas de cooperar com o projeto do trem-bala entre Rio e São Paulo. Ainda foi sinalizada a possibilidade de se obter financiamento do Japão.
Leia mais no site da Revista Ferroviária
Como se vê, estamos andando a passos largos para implantar o primeiro TAV do Brasil.
***
Deixe um comentário