Considerado um dos aeroportos mais movimentados da América do Sul, o terminal aéreo de Guarulhos encerrou o ano de 2007 com o registro de 18,7 milhões de passageiros. Esse número representa um acréscimo de 19,27% se comparado com o ano de 2006.

Somente no mês de dezembro, mais de 1,8 milhões de pessoas utilizaram o terminal aéreo de Guarulhos, registrando um aumento de 31,59%, em relação ao ano anterior.

No setor internacional, a movimentação chegou ao número de 8,4 milhões de pessoas, alcançando uma margem de aumento de 2,9%, em relação ao mesmo período de 2006.

Seguindo a tendência de crescimento, a circulação de aeronaves pelo aeroporto também cresceu. Nos meses de janeiro a dezembro de 2007, mais de 187,9 mil operações foram realizadas no sistema de pistas, exibindo crescimento de 21,31%, em comparação com o mesmo período de 2006.

No setor doméstico, onde ocorreu o maior crescimento, mais de 1 milhão de pessoas utilizaram o embarque e desembarque nacional, exibindo um índice de 49,16%, em comparação a dezembro de 2006. A movimentação de passageiros no setor internacional também apresentou acréscimos.

Leia mais na Revista Ferroviária

Com esses números constatados, e com o total silêncio da mídia de Oposição ao governo federal sobre a (inexistente) crise aérea, ficam as perguntas que não querem calar:

1. Cadê a crise aérea estrutural, tão apregoada pela mídia de Oposição?

2. Cadê as limitações da infra-estrutura existente?

3. Cadê os passageiros que deixaram de viajar de avião para viajar de carro, de ônibus ou de motocicleta, por medo dos problemas da (inexistente) crise aérea?

4. Cadê o impacto da (inexistente) crise áerea sobre o turismo?

5. Cadê o Dr. Candioti Filho, presidente da associação de usuários de avião, que apregoou o caos aéreo, nos meses de dezembro/2007 e janeiro/2008, em inúmeras entrevistas nos veículos da mídia de Oposição?

Respostas para este blog, na parte de comentários.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo