A partir de sábado (1º) os preços das passagens aéreas para os 12 países da América do Sul poderão ser reduzidos em 50%, informou nesta terça-feira (26) a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A medida foi aprovada pela diretoria colegiada da Anac, em reunião na segunda-feira (25). E será publicada no Diário Oficial ainda esta semana.
A agência reguladora anunciou a liberação gradual das tarifas dos vôos que saem do Brasil para Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname.
Atualmente, as tarifas dos vôos para a América do Sul têm descontos limitados a 30% do valor de referência da Associação Internacional de Transporte Aéreo. Pela nova resolução, o limite de descontos aumentará de forma gradual, até a adoção de um regime de liberdade tarifária total, em 1º de setembro.
Leia mais no G1
Esses descontos não são obrigatórios e a meta para setembro é a liberdade tarifária total.
Essa medida é importante para a ampliação do turismo na América do Sul, hoje reservado a algumas poucas cidades do Uruguai, Argentina, Chile e Peru.
Afetará não só a saída de brasileiros mas também a chegada de turistas provenientes desses países.
***
Deixe um comentário