Um policial militar do 16º BPM (Olaria) está entre os dez presos em uma operação da Polícia Federal da delegacia em Niterói para reprimir o roubo de cargas deflagrada nesta quarta-feira (13). Três pessoas estão foragidas.

O objetivo da polícia é também tentar desarticular uma quadrilha que atua em Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, e em Maricá, na Região dos Lagos.

Os presos atuavam em postos de gasolina na BR-101 e RJ-104 que serviam de parada para caminhões de carga. Lá eles selecionavam os veículos que teriam suas cargas roubadas.

Segundo o delegado Victor Hugo Popell, há indícios que supermercados estejam receptando mercadorias roubadas para venda. O prejuízo para as empresas, segundo ele, chega a R$ 8 milhões e a quadrilha atuava há 3 anos.

O delegado informou, ainda, que, ao todo, 160 agentes participam da ação, que tem como objetivo cumprir 13 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão.

Fonte: G1

O roubo de cargas é uma praga que está sendo combatida, competentemente, pelas polícias Federal, Rodoviária e Civil.

Especialmente a Polícia Federal tem montado operações que visam desmontar as quadrilhas que atuam nesse tipo de crime.

O principal caminho para esse desmantelamento do crime organizado no roubo de cargas é mapear os receptadores. A matéria indica a possibilidade de que, nesse caso, seja um supermercado (ou uma rede?).

Normalmente, os receptadores são peixes graúdos, já que só vale a pena roubar uma carga de eletrodomésticos, por exemplo, para vender para esses e não no varejo.

Ações como essa da Polícia Federal merecem nossos aplausos e, especialmente, das empresas e caminhoneiros que atuam no transporte rodoviário de cargas.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in ,

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo