O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente da Bolívia, Álvaro Garcia Linera, conversaram hoje no Palácio do Planalto sobre a integração viária entre os dois países, segundo informação da assessoria da Presidência.

O tema mais delicado na atual relação entre Brasil e Bolívia, o fornecimento de gás foi tratado apenas superficialmente e será discutido amanhã por Linera em reunião na sede da Petrobras, segundo a assessoria. O presidente Lula reiterou o interesse brasileiro em construir uma rodovia que ligue o Brasil ao Chile, passando pela Bolívia.

O principal interesse brasileiro é a escoamento de produtos, especialmente a soja, e a facilidade no acesso ao Oceano Pacífico. O vice-presidente boliviano reafirmou o interesse de seu país nas obras de construção e reforma de estradas, mas repetiu o argumento de que a Bolívia precisa de recursos para investimento.

O governo boliviano busca no Brasil financiamentos vantajosos, a juros baixos, para investir em estradas.

Fonte: Agência Estado

Ao contrário da ponte sobre o Rio Oiapoque, assunto de ontem, a interligação rodoviária com Bolívia e Chile faz parte da IIRSA.

Gradativamente, vão-se resolvendo os nós que impediam a integração sul-americana, apesar da má vontade de parte da “elite jornalística” do nosso país, que vive satanizando o Evo Morales e o Hugo Chavez – presidentes eleitos democraticamente.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in ,

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo