O âncora da CBN, Carlos Sardenberg, ao comentar (hoje) o protocolo que está sendo assinado pelos presidentes Lula e Sarkozy, para construção de ponte ligando os dois paíse (Brasil e Guiana Francesa), incorreu em erro – talvez por desinformação – questionando se a obra iria adiante ou não, em função da ausência de perpectiva de pavimentação de um grande trecho da BR-156/AP.

Ele aposta que como esse protocolo já foi assinado pelo ex-presidente Fernando Henrique e, há dois anos, pelo presidente Lula, que tem tudo para assinar mais uma vez o protocolo e a obra não acontecer.

Pode até ser, mas é bom saber que o PAC contempla a pavimentação da BR-156/AP, entre Ferreira Gomes e Oiapoque.

Além disso, o DNIT informa em seu site – quando fala das obras do PAC na Região Norte – que “...serão construídos 309 quilômetros de rodovia entre os municípios de Ferreira Gomes e Oiapoque, incluindo a construção de uma ponte internacional na fronteira Brasil – Guiana Francesa.
Entre os municípios de Igarapé do Breu e Ferreira Gomes as obras encontram-se em andamento.
Já entre os municípios de Ferreira Gomes e Calçoene, o projeto executivo está em fase de elaboração
.”

Por último, a construção de ponte ligando os dois países, pode e deve ser feita paralelamente à execução da obra de pavimentação. Não é necessário que o pavimento preceda a obra da ponte, como é insinuado na matéria.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in ,

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo