As vendas de veículos novos em todo País totalizaram 215 mil unidades em janeiro deste ano, o que representa uma queda de 11,3% sobre dezembro passado, mas um crescimento de 40,6% ante as vendas de janeiro de 2007.
Com este desempenho, o mês passado foi o melhor janeiro no que diz respeito a vendas da história do setor. Os dados foram divulgados hoje pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
Segundo a Anfavea, a produção de veículos no País totalizou 254,9 mil unidades no mês passado, com expansão de 15,5% sobre dezembro de 2007 e crescimento de 24,2% sobre janeiro do ano passado.
A Anfavea informou ainda que as exportações totalizaram US$ 1 bilhão em janeiro, com queda de 17,4% sobre dezembro e aumento de 26,8% em relação a janeiro de 2007.
Fonte: Agência Estado
Pena que a matéria não discrimine os tipos de veículos, para termos idéia do peso de caminhões nesse total.
O importante é que janeiro não um dos melhores meses de venda, especialmente se comparado a dezembro.
Continuamos aguardando medidas dos governantes de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, em relação ao controle e restrição de circulação de automóveis no centro da cidade, bem como em relação à ampliação da oferta de serviço de transporte público de qualidade para os cidadãos e cidadãs dessas metrópoles.
Enquanto isso não ocorrer, os apagões diários, no trânsito de São Paulo e Rio, permanecerão infernizando a vida dos seus moradores e visitantes.
***
Deixe um comentário