Divididas em 2 lotes, as obras de duplicação da rodovia BR-040, no estado de Minas Gerais, geram expectativas aos usuários que precisam percorrer os 48 quilômetros entre Sete Lagoas e o Trevão de Curvelo. Os 398 funcionários que trabalham diariamente no trecho, aceleram o trabalho para concluir as obras dentro do prazo e desafogar a rodovia, cuja vasão de tráfego está praticamente esgotada.

O primeiro lote de obras, cujos trabalhos de terraplenagem estão 50% concluídos, está a cargo das empresas Construtora Brasil e ARG. Os serviços neste lote são executados em 12,8 quilômetros, entre o Trevão de Curvelo e a cidade de Paraopeba. Iniciadas em maio de 2007, as obras neste lote vão custar ao DNIT a importância de 42 milhões.

O Consórcio Ivaí, Cowan e Aterpa foi o vencedor da licitação para executar as obras no lote 2. Orçados em R$ 139 milhões, os serviços de duplicação neste trecho compreendem 35,2 quilômetros de extensão e incluem a construção de 3 pontes. As obras neste segmento podem ser acompanhadas entre as cidade de Paraopeba e Sete Lagoas, onde 214 funcionários estão mobilizados para a execução dos trabalhos.

Leia mais no site do DNIT

Quem circula por aquele trecho da BR-040/MG (a Rio/Brasília) sabe a importância que tem essa duplicação, para a logística de cargas e para os automóveis, que aumentam o volume de tráfego, nos fins de semana, entre Curvelo, Maquiné, Diamantina e Belo Horizonte.

Assim, o PAC vai cumprindo sua finalidade de possibilitar a aceleração do crescimento.

Clique na imagem da direita, para ampliá-la e ter uma idéia melhor da localização da obra.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in ,

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo