Empresários conheceram o complexo hidroviário Araguaia-Tocantins, no dia 28 de novembro, em visita organizada pela ANTAQ para mostrar o potencial da região em atrair novos investimentos.
Os visitantes conheceram a estrutura do porto de Vila do Conde (PA), que receberá recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para construção de um novo píer. Visitaram também o terminal de uso privativo Terfron, da empresa Rio Turia Serviços Logísticos LTDA, que investirá R$ 40 milhões em infra-estrutura para escoamento de soja.
A comitiva se reuniu ainda com a diretoria da Companhia Docas do Pará (CDP). Segundo os diretores, a construção da eclusa de Tucuruí ocorre em ritmo acelerado, o que agradou aos empresários. “Com a eclusa, não haverá mais necessidade de fazer transbordo. Serão 550 km de navegação ininterrupta até Vila do Conde”, explicou o gerente da ANTAQ.
A boa notícia diz respeito à evolução das obras da eclusa de Tucuruí, iniciada em 1981, e com várias paralisações ao longo desses 26 anos.
Outro aspecto importante desta matéria diz respeito à consolidação do porto de Vila do Conde, como um dos mais importantes do Norte/Nordeste.
***
Deixe um comentário