Esse é o título que eu daria à matéria.
O da Agência Estado é “Infraero: aeroportos tem poucos atrasos e cancelamentos“
Vejam se o título corrigido é mais adequado à matéria, já que o percentual de pontualidade é de 95,2% e o de regularidade de 95,8%.
Porque falar em atrasos e cancelamentos se eles são inexpressivos e inferiores ao que ocorre em países continentais como o nosso? O que interessa, para o usuário, saber que ocorre um percentual ínfimo de atrasos e cancelamentos? Qual o serviço prestado aos leitores?
Leiam o conteúdo da matéria e enviem seus comentários:
A situação dos aeroportos brasileiros continua bastante tranqüila neste domingo. Dos 1.008 vôos programados até as 17 horas, 48 tiveram atrasos superiores a uma hora, ou 4,8% das partidas, e 42 foram cancelados, ou 4,2%.
No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, dos 118 vôos programados, apenas um teve atraso de mais de uma hora (0,8%) e sete foram cancelados (5,9%). No aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, apenas seis atrasos (3,8%) e cinco cancelamentos (3,1%) foram registrados do total de 159 vôos programados.
No aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro, das 109 partidas programadas, quatro tiveram atrasos (3,7%) e nove foram canceladas (8,3%). No aeroporto Santos Dumont, dos 26 vôos programados, apenas um atraso (3,8%) e um cancelamento (3,8%) foram registrados. No aeroporto de Brasília, apenas um atraso (1,5%) e um cancelamento (1,5%) do total de 68 vôos programados.
***
Deixe um comentário