A partir desta sexta-feira (16/11), a pista de 3,7 mil metros do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) – após segunda fase de obra – vai retornar a operar normalmente para operações de pouso e decolagem.
Essa ação foi planejada pela Infraero para atender à intensa movimentação de vôos e de passageiros no terminal aéreo de Guarulhos nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março.
A última fase da obra vai ocorrer no período de abril à junho de 2008, com a reforma do trecho de 1 quilômetro. Nesta etapa, a pista vai operar numa extensão de 2,3 km, obedecendo-se todos os critérios de segurança para as aeronaves das mais de 40 empresas aéreas que operam no Aeroporto de Guarulhos.
(Clique na imagem para ter a visão do piloto)
Gradativamente, e com muita precaução e transparência, o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vai se estruturando para ser o principal “hub” da aviação comercial de passageiros.
Com isso, Congonhas poderá ser repensado quanto à sua função no futuro, já que tem inúmeras limitações de ampliação e de garantir as operações com segurança.
***
Deixe um comentário