o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, assinou, nesta quinta-feira (8/11), em São Miguel DoOeste-SC, ordem de serviço para pavimentação do último trecho da BR-282. O governo federal planeja investir R$ 65 milhões, na conclusão dessa obra, até abril de 2009.

Serão novos 29,7 quilômetros pavimentados, entre São Miguel DOeste e a fronteira com a Argentina, no Oeste de Santa Catarina. Nesse novo acesso à fronteira, serão construídas quatro novas pontes.

Essa rodovia tem um segundo trecho com obras de pavimentação, com contrato em andamento, o que garantirá 100% de estrada asfaltada. O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) deve concluir no próximo ano, o asfaltamento de 74 quilômetros, entre São José do Cerrito e o entroncamento da BR-470. A BR-282 tem 666 quilômetros de extensão, somando o trecho fronteiriço planejado, a partir de São Miguel DOeste, com o km 0 em Florianópolis.

O DNIT mantém outros canteiros de obras, na BR-282, com serviços de manutenção e conserva. A estrada que cruza Santa Catarina ainda tem pontes recuperadas (como a do rio Chapecó), instalação de passarela (em Maravilha), implantação de terceiras faixas (entre Ponte Serrada e São Miguel DOeste) e construção de rotatória (em Lages).

Fonte: site do Ministério dos Transportes

Há dois anos, mais ou menos, estive lá na fronteira, onde existe uma ponte construída por lideranças locais, com parlamentares de vários partidos, e assumimos o compromisso de viabilizar essa ligação final, hoje estrada de terra.

As autoridades argentinas lá presentes asseguraram que se o Brasil pavimentasse essa ligação, eles fariam o equivalente até a cidade mais próxima, do lado argentino.

Assim, aos poucos, mas com firmeza, vai-se consolidando a integração sul-americana, de forma muito concreta e sem espalhafato.

Ponto para o Ministério dos Transportes.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in ,

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo