A imprudência no trânsito continua letal. Nas ruas de Brasília, um pega deixou três mortos. Em Curitiba, jovens foram flagrados fazendo manobras arriscadas em um parque.
Imprudência, abuso e descaso com a lei – os crimes com automóveis e o desrespeito no trânsito tornam os acidentes nas ruas e nas estradas do país uma estatística sinistra: ao todo, são 35 mil mortos por ano.
Não é só a falta de atenção, nem só a incompetência – são as infrações premeditadas que estão causando vítimas. Muitas manobras são de um exibicionismo criminoso, conhecidas como rachas, que põem em risco muitas vidas.
Veja a matéria do Bom Dia Brasil
Leia mais no portal G1
Finalmente, começam a aparecer matérias tocando o xis da questão: a irresponsabilidade e a imprudência assassina que campeia nas vias urbanas e rodovias.
O único senão foi tentar passar a idéia de que as estradas estão em situação precária e têm a ver com esses acidentes. Nem uma coisa, nem outra são verdadeiras.
Está faltando uma ação mais sistemática das polícias militares para coibir esses rachas.
Precisa coibir também o uso de drogas – especialmente o álcool – por motoristas. É muito fácil, basta realizar blitz em saídas de boates e shows.
Muitas vidas serão poupadas com procedimentos muito simples como esse.
***
Deixe um comentário