O governo federal interveio em duas grandes obras do Programa de Aceleração do Crescimento: a ferrovia Transnordestina e a Ferronorte Rondonópolis. Ambas estão praticamente paradas, correndo-se o risco de que seus cronogramas não sejam cumpridos.

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, em conversa com o empresário Benjamin Steinbruch, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que tem a concessão da Transnordestina, deixou claro que ele pode perder a concessão se não tocar a obra de forma a finalizá-la até 2010. Só agora Steinbruch providencia o projeto executivo da ferrovia e informou ao governo que pretende apresentá-lo até fevereiro.

O cronograma físico e financeiro da Transnordestina será reformulado e negociado com a Casa Civil. O Ministério dos Transportes criou um grupo para acompanhar a obra passo a passo.

Leia mais no Portal NTC e Logística

A CFN começou com todo o gás e agora está deixando a peteca cair.

A Ministra Dilma Roussef está corretíssima em jogar duro com a concessionária.

O equacionamento financeiro do empreendimento, em que o governo federal entra com cerca de 75%, foi amplamente discutido com a concessionária, que concordou com o que ficou definido.

Afinal, fala-se tanto que o governo federal tem que cumprir os contratos. A recíproca tem que ser verdadeira!

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in , , ,

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo