No próximo dia 6 de novembro, acontece a viagem inaugural do Great Brazil Express, o primeiro trem de luxo do país. Os vagões ainda estão em reforma, mas a imagem ao lado dá uma idéia de como eles devem ficar.
O trajeto, entre Castro e Cascavel, no Paraná, será feito em dois dias, a uma velocidade média de 40 quilômetros por hora, com paradas em Guarapuava e Irati e pernoite em Ponta Grossa. O trem será equipado com poltronas de couro, terá uma iluminação especial, bares, janelas panorâmicas e serviço de bordo treinado por ex-comissários de uma companhia aérea.
A Great Brazil Express promete luxo em todo o roteiro: por meio de parcerias com as cidades envolvidas, estão sendo revitalizadas estações, hotéis e restaurantes.
Por enquanto, as vendas estão disponíveis só para estrangeiros, em um pacote turístico que começa no Rio de Janeiro e termina em Foz do Iguaçu, por cerca de R$ 3,5 mil, com tudo incluído. Quem quiser aproveitar o luxo, no entanto, terá que esperar mais um pouco: as operações comerciais só começam em abril do próximo ano.
Fonte: portal G1
Ontem, falávamos do círculo virtuoso no modal ferroviário.
Os projetos de trens turísticos – simples ou de luxo – estão em andamento e, no próximo ano, deveremos ter alguns desses projetos implantados, utilizando a via permanente existente, mas que hoje é utilizada apenas para carga ou está abandonada.
***
Deixe um comentário