As obras de infra-estrutura do Terminal Intermodal de Cargas e do Centro de Logística Industrial e Aduaneiro de Campo Grande começam a ser implementadas nesta semana. A assinatura da Ordem de Serviço pelo prefeito Nelson Trad Filho acontece hoje (27/09), às 9 horas, no auditório do Sebrae (Av. Mato Grosso, 1.661) em solenidade que terá a presença de empresários e autoridades do município e do Estado. O Terminal Intermodal irá modernizar a logística de transportes do Estado, reduzindo custos e abrindo novos mercados.
O empreendimento estará localizado às margens do anel rodoviário de Campo Grande, no trecho entre a BR-163, saída para São Paulo e a BR-060, saída para Sidrolândia, numa área de 65 hectares. O projeto inclui infra-estrutura ferroviária interna e instalação da Zona de Processamento de Exportação abrangendo a construção de infra-estrutura para transportes rodoviário, ferroviário e aeroviário, já os terminais de carga serão feitos em parceria com a iniciativa privada.
Leia mais no site Portos e Navios
(Clique na imagem para ampliá-la)
Estamos vivenciando um momento de investimentos em plataformas logísticas, centros de distribuição de carga e outros formatos visando a intermodalidade.
O governo federal precisa encarar essa necessidade como algo da atribuição do Ministério dos Transportes, para que a implementação dessas áreas se dê de forma planejada e coordenada.
Com a palavra o Ministério dos Transportes e o BNDES, que é o potencial financiar de um projeto desse tipo.
***
Deixe um comentário