Texto de Lúcia Camargo Nunes, site do Estadão, Jornal do Carro.
Depois de comentar o fracasso do Dia Mundial sem Carro, ela propõe medidas para uma vida melhor COM carro.
Só falta a sociedade se mobilizar com força suficiente para fazer com que os governantes, especialmente os prefeitos e prefeitas, ajam com maior velocidade, para garantir uma vida urbana melhor para todos e todas. Aí vão as propostas da Lúcia:
1- Mais ciclovias: toda vez que saio de magrela pelas ruas passo por apuros. Esses espaços são fundamentais para a segurança!
2- Educação do motorista: outro dia dei passagem para algumas pessoas numa rua bem movimentada e nem percebi que conhecia uma delas, que depois veio me elogiar por aquilo. Não fiz nada mais do que a obrigação, mas esse respeito parece ter sido esquecido pelos motoristas
3- Educação do pedestre: afoitos, atravessam fora da faixa e não respeitam o semáforo dos pedestres ficar verde
4- Educação do motociclista: um meio de transporte que se multiplica como coelhos e já é, por falta de cumprimento de leis e respeito, um dos vilões do caos urbano. Por que eles precisam correr tanto entre os carros?
5- Transporte digno: usar ônibus em horários de pico continua sendo horrível. O que temos de quilometragem de Metrô numa cidade como São Paulo é ridículo. Alguém trocaria seu carro por isso?
***
Deixe um comentário