O Superintendente Regional do DNIT–GO/DF, Riumar dos Santos anunciou nesta quinta-feira (13/09), em audiência pública na Câmara Municipal de Abadia de Goiás, o processo de licitação para as obras de duplicação da BR-060, no trecho de 17 quilômetros de extensão entre a capital goiana e Abadia de Goiás.
O projeto de duplicação deste primeiro segmento da BR-060 – trecho Goiânia – Abadia de Goiás – prevê a construção de 17 quilômetros de pista dupla, de 14 quilômetros de vias marginais e de oito viadutos para acesso a bairros estratégicos dos dois municípios. Posteriormente, o projeto de duplicação continuará até a cidade de Jataí, pela BR-364, chegando até a cidade de Santa Rita do Araguaia, na divisa de Goiás com Mato Grosso.
Ao todo serão duplicados 503 quilômetros das BR-060 e BR-364, divididos em oito lotes, que beneficiarão os acessos às cidades de Guapó, Indiara, Acreúna, Rio Verde, Jataí, Mineiros, Portelândia e Santa Rita do Araguaia, contemplando cidades pólos do sudoeste goiano. O Superintendente informou que os projetos de engenharia rodoviária para esta seqüência serão elaborados gradativamente, respeitando as normas ambientais e as peculiaridades de cada município.
Leia mais no site do DNIT
(Clique na imagem para ver com detalhes)
As regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste estão recebendo um volume de investimentos em sua malha rodoviária federal que provocará uma revolução na logística, principalmente, quando a intermodalidade estiver mais azeitada.
A BR-060/GO já está em fase final de duplicação, entre Brasília e Itumbiara.
Agora, entrará será a vez da duplicação da BR-060/GO, em direção à Cuiabá.
Ponto para o DNIT
***
Deixe um comentário