Para contrapor força de Lula na área social, governador investirá em infra-estrutura física. Para contrapor a força eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2010, o governador paulista e presidenciável José Serra (PSDB) começa a desenhar a cara de sua administração, até agora pouco diferenciada daquela de seus antecessores – Geraldo Alckmin e Mário Covas.
A partir de 2008 ele vai investir pesado onde o governo Lula não conseguiu deslanchar até agora: em infra-estrutura física, inclusive por meio de Parcerias Público Privadas (PPP), e no avanço das agências reguladoras estaduais para atrair novos investimentos.
Com essa estratégia, o tucano pretende reduzir a desvantagem na área social em relação ao presidente da República. Aos programas que beneficiam a população pobre, como o Bolsa Família, é atribuída boa parte da elevada popularidade de Lula e que deverá beneficiar o candidato que ele indicar para sucedê-lo no cargo.
Leia mais no Portal NTC e Logística.
Essa matéria é um amontoado de bobagens.
O título dá a idéia de que São Paulo já é um canteiro de obras. Não é verdade. A menos das obras do Metrô e do trecho Sul do Rodoanel (que tem recursos federais), os demais são, apenas, planos e projetos.
No corpo da matéria diz que tudo se iniciará em 2008.
Logo, São Paulo ainda não está transformado num canteiro de obras!
O Governo do Estado de São Paulo recebe, anualmente, cerca de R$300 milhões do que é arrecadado pelo Governo Federal com a CIDE. São recursos federais que irrigam as infra-estruturas paulistas. Mas, se vê muito pouco da aplicação desses recursos…
Também não é verdade que o governo federal não deslanchou nos investimentos em infra-estrutura.
Praticamente, toda a malha rodoviária está recuperada – do ponto de vista de trafegabilidade e segurança -, inúmeras obras de duplicação estão em andamento acelerado – inclusive as prometidas seguidamente pelo governo FHC e que nunca sairam do papel -, a malha ferroviária está sendo expandida, os gargalos ferroviários estão sendo resolvidos, há obras de dragagem nos principais portos brasileiros – com recursos federais, mesmo em portos delegados a estados e municípios -, várias obras de melhoria de acesso aos portos estão em andamento.
Não sabemos de onde são tiradas as informações de que o governo federal não deslanchou.
Ao contrário, o Brasil é um canteiro de obras, por conta dos investimentos em obras de infra-estrutura e da construção civil, levando, inclusive, a uma inédita situação de carência de mão-de-obra especializada para trabalhar nos milhares de contratos em andamento.
Na verdade, parece que as eleições presidenciais para 2010 começaram e os jornais paulistas iniciaram sua modesta contribuição para a campanha do Serra!
***
Deixe um comentário