A empresa estatal paranaense de eletricidade comunicou sua decisão à CVM. A Copel, empresa estatal paranaense de geração de energia vai entrar na gestão de rodovias e participar do leilão de concessão para exploração de postos de pedágio nas rodovias federais que cortam o Paraná – a BR-116, no trecho São Paulo-Curitiba, BR -116 de Curitiba (região de Mandirituba) até Santa Catarina, em direção ao Rio Grande do Sul; e BR-376 de Curitiba a Florianópolis, marcado para 9 de outubro.
Na quinta-feira passada, o governador Roberto Requião encaminhou à Assembléia Legislativa o projeto de lei que autoriza a Copel a estabelecer parcerias, com participação majoritária ou não, para tal finalidade.
O projeto deve passar com folga porque o governo detém folgada maioria parlamentar. Na sexta-feira, a Copel divulgou seu comunicado a CVM – Comissão de Valores Mobiliários, informando o fato.
Leia mais no Portal NTC e Logística
A entrada do governo do Paraná na licitação dá legitimidade ao processo.
Esperamos que esse tenha sido e seja, daqui para frente, um processo em que possamos aprender muito e realizar licitações de concessões e PPPs cada vez mais adequadas à nova realidade brasileira.
***
Deixe um comentário