A Alstom, líder mundial em energia e transporte, inaugura, no dia 11 de setembro (hoje), o seu mais novo complexo empresarial no Brasil. Trata-se da Unidade Bandeirantes, localizada na Vila Leopoldina, em São Paulo.
A nova instalação vai abrigar cerca de mil colaboradores, em 14 mil metros quadrados, reunindo, em um só local, as atividades não fabris de Geração de Energia, Controle Ambiental, Serviços e Transporte Ferroviário. No mesmo ambiente estão localizadas também as plataformas de desenvolvimento de softwares para sistemas de sinalização ferroviária e supervisão e controle de usinas.
Com a inauguração, a empresa integra os setores de energia e transporte e as áreas administrativas, mantendo as fábricas do bairro da Lapa, em São Paulo, onde são produzidos os carros do metrô e trens, além das atividades de serviços para a área ferroviária, e a unidade de Taubaté, onde são fabricados as turbinas, geradores e outros equipamentos voltados para a área de energia.
Leia mais no site Revista Ferroviária
Mais uma vez, voltamos a falar do círculo virtuoso da expansão do modal ferroviário, com mais investimentos em todas as áreas do modal.
Lembrar que a Alstom fabrica trens de alta velocidade e já se manifestou interessada no trem-bala ligando o Rio de Janeiro a São Paulo.
***
Deixe um comentário