Os ministros Márcio Fortes e Pedro Brito, das Cidades e dos Portos, respectivamente, e o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (10) por tiros vindos da Favela do Jacarezinho, no subúrbio do Rio. Eles estavam dentro de um trem no momento dos disparos. Ainda não há informações se alguma bala chegou a atingir o trem. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido.
Os tiros foram efetuados no momento que os ministros inspecionavam as obras de revitalização do acesso ferroviário ao Porto do Rio. O governador do Rio, Sérgio Cabral, estava na inspeção, mas não embarcou no trem e saiu momentos antes dos disparos serem feitos.
Leia mais no portal G1
Infelizmente, esse incidente pode nublar o noticiário sobre uma das principais ações para eliminar gargalos ferroviários.
Como se pode constatar pelos vídeos da TV Globo e Globo News, a ênfase foi para o incidente e não para a ação conjunta desenvolvida pelos governos federal, estadual e municipal.
Estamos aguardando fotos das obras, para cotejar com a que foi divulgada ontem, neste blog, que mostrava a situação anterior.
***
Deixe um comentário