A entrega estações da primeira fase da Linha 4 – Amarela do Metrô vai ocorrer somente no fim de 2009 ou início de 2010, e sem a Estação Pinheiros em funcionamento. O retardamento é conseqüência de outro atraso, de 53 dias até ontem, na perícia técnica na cratera aberta em janeiro na futura Estação Pinheiros. Assim, serão concluídas apenas as Estações Butantã, Faria Lima, Paulista, República e Luz neste primeiro momento. Um acordo entre o Consórcio Via Amarela, responsável pela construção da linha, e o governo estadual deve estar pronto em breve.

Em contrato, a entrega das estações da primeira fase estava prevista para este mês. Problemas nas desapropriações de imóveis levaram o prazo a ser prorrogado para novembro de 2008. Agora, com as escavações na cratera de Pinheiros pelos técnicos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para se apurar o que levou ao desmoronamento que matou sete pessoas em janeiro, já se fala na entrega dessas cinco estações somente no fim de 2009 ou no início de 2010.

Leia mais no portal Webtranspo

Não são boas notícias.

O ritmo das obras do metrô precisa aumentar, já que a prefeitura de São Paulo não tem uma política de restrição de circulação dos automóveis na cidade.

São Paulo não pode esperar quatro, cinco anos para ver a “luz no fim do túnel”…

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in , ,

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo