
A Confederação Nacional do Transporte (CNT) lança amanhã, 5 de setembro, às 10h30min, no auditório do Edifício Camilo Cola, na sua sede em Brasília, o Plano de Logística para o Brasil (PLB), resultado de estudos técnicos da entidade.
O PLB, conforme explica o presidente da CNT, Clésio Andrade, “consiste no conjunto de projetos de construções, adequações e recuperações da infra-estrutura de transporte no Brasil”.
O plano reúne projetos em nove eixos estruturantes e ligações complementares, propondo uma rede viária ideal que objetiva aumentar a integração dos sistemas de transporte do país por meio das conexões entre as diferentes modalidades, possibilitando maior desempenho e menores custos na movimentação de cargas e passageiros. Ao todo são 496 projetos que contemplam todas as modalidades de transportes.
O PLB indica:
– Construção de 10.000 km. de ferrovias;
– Duplicação de 14.000 km. de rodovias;
– Construção de 54 terminais intermodais;
– Construção de 2 aeroportos;
– Construção de 350 km. de linhas de metrô.
Fonte: CNT
Depois do governo federal ter elaborado e lançado o Plano Nacional de Logística e Transportes, para o período 2007/2023, temos agora o lançamento do Plano de Logística para o Brasil, pela CNT.
Estaremos presentes nesse lançamento.
Nas próximas edições do blog, procuraremos mostrar as convergências e diferenças entre os dois planos.
Achamos importante que as entidades partam para uma discussão mais qualificada sobre estratégias para o futuro.
Dessa forma, a possibilidade de acertar é muito maior.
***
Deixe um comentário