A tecnologia brasileira do motor flex ganhará um novo cartão de visitas no próximo mês.

O maior salão do automóvel do mundo, realizado a cada dois anos em Frankfurt, na Alemanha, vai expor a primeira motocicleta bicombustível do mundo (foto à direita), desenvolvida pela Delphi do Brasil, e automóveis que serão lançados na Europa com motores bicombustível importados do Rio de Janeiro pela PSA Peugeot Citröen.

“É a primeira vez que levamos um projeto brasileiro para um salão internacional”, diz Gábor Deák, presidente da Delphi na América do Sul.

A moto flex, ou multifuel, como é chamada pela empresa, foi apresentada no País em abril, depois de dois anos de desenvolvimento no centro da empresa em Piracicaba (SP).

Pelo menos três montadoras brasileiras estudam a produção em série a partir de 2009. O veículo pode rodar com qualquer proporção de álcool ou gasolina, como ocorre hoje com os automóveis flex.

Leia mais no Portal Webtranspo

A mobilidade sustentável exige veículos menos poluente e que consumam menos combustível.

O Brasil está na vanguarda da produção de biocombustíveis e na fabricação de veículos que o utilizam, colocando no mercado veículos com motor flex ou “multifuel”, mas também desenvolvendo novas soluções como a moto Yamaha da foto, com motor flex desenvolvido pela Delphi.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in ,

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo