Novos investimentos em ferrovias, rodovias e portos do Estado na ordem de R$ 7 bilhões até 2023, sendo que R$ 3 bilhões serão aplicados até 2011.

Este foi o anúncio feito pelo secretário de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato, a representantes da Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop) e empresários da área de logística nesta quarta-feira (22).

O evento, que reuniu cerca de 60 participantes, teve como objetivo apresentar ao Estado o Plano Nacional de Logística de Transportes (PNLT), para que fossem discutidas mudanças durante a elaboração de um projeto definitivo na área de transportes. Dentre as inovações sugeridas para o plano estão investimentos em reforma e construção de ferrovias do Estado.

Já dentre os investimentos previstos no PNLT estão as obras de duplicação de toda a extremidade da rodovia do Contorno, melhorias no cais do porto de Capuaba e Portocel, além das obras de ampliação do aeroporto de Vitória.

Leia mais no portal NTC e Logística.

Esta fase de discussão com os atores sociais nos estados visa criar “sintonia fina” entre os projetos federais, estaduais e municipais, tudo isso validado por transportadores, industriais, agricultores, etc.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo