Em meio a um cenário de belas paisagens composta por morros e campos cobertos de árvores e plantações, as obras de duplicação do trecho da BR-101 Sul, de Torres a Osório, já conferem uma nova imagem à rodovia.Com 99,5 quilômetros e dividido em quatro lotes, o trecho está com 45% das obras previstas já executadas.
“Mas há segmentos que estão em fase mais adiantada”, explica o superintendente-regional do Dnit-RS”, Marcos Ledermann. “É o caso do lote quatro, entre o trevo de Aguapés e Osório, com 90% das obras concluídas e previsão de estar pronto para o veraneio”.
No Estado, a duplicação da BR-101 está estimada em R$ 750 milhões. A obra iniciou em 2005 com previsão de término para 2007, mas contratempos, envolvendo desapropriações e licenças ambientais, adiou a inauguração para fins de 2008.
(clique no mapa para ampliá-lo)
Leia a íntegra da matéria, com o histórico das obras e os trechos que ainda faltam: clique aqui
Uma das principais obras do governo do presidente Lula, a construção da BR 101, entre Palhoça, entrada de Florianópolis (SC) e Osório (RS), ampliará na região não só o fluxo do turismo – principalmente dos nossos vizinhos estrangeiros -, como será um importante canal de escoamento de produção aos portos da Região Sul, além de alavancar o desenvolvimento econômico-social por onde atravessará.
Faz parte do Corredor Mercosul, cujo início é em Belo Horizonte.
***
Deixe um comentário