O DNIT concluiu, neste mês de agosto, a camada asfáltica nos cinco quilômetros da BR-282 que incluem os dois acessos ao município de São José do Cerrito (km 252), em Santa Catarina.
O trecho era um dos mais complexos para a execução das obras devido à necessidade de corte em rocha, que atende as exigências do projeto.
O local passou por algumas adaptações do traçado antigo para atender o projeto de asfaltamento, garantindo a segurança dos usuários, quando a via estiver liberada.
O Supervisor do DNIT de Lages, engenheiro Gervasio Marcinichen, responsável pelo acompanhamento da obra, orientou técnicos da empresa ARG para que, simultaneamente às obras de asfaltamento, sejam executados os serviços complementares de colocação de canaletas em alvenaria e obras-de-arte especiais – pontes, viadutos e passarelas – que integram o projeto.
Embora de pequena extensão, é uma das obras mais desejadas pelos catarinenses. A Superintendência Regional do DNIT/SC está de parabéns pois consegue manter e ampliar a malha rodoviária federal no estado.
Nâo é a toa que o superintendente João José é unanimidade em Santa Catarina. Todos, sem exceção, elogiam o seu trabalho à frente do órgão.
***
Deixe um comentário