O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), divulgou nesta sexta-feira nota oficial para pedir o apoio dos partidos numa ação conjunta do Congresso Nacional para a solução da crise aérea. Maia afirma que, acima de disputas políticas, os parlamentares devem atuar juntos no combate à crise.“Nenhum país pode viver de um só partido ou de uma só corrente política. A luta democrática pressupõe, além da confiança entre adversários para aprovação de projetos convergentes, a responsabilidade de atuar, acima dos interesses dos grupos ideológicos a que todos pertencemos”, disse Maia.
O deputado disse que, desde que a crise teve início há 11 meses, os brasileiros “precisam, como nunca, contar com o maior número possível de deputados e senadores” para a solução dos problemas no setor aéreo.
O presidente do DEM não apresentou, no entanto, medidas a serem adotadas pelo Congresso no combate à crise. Apesar de pregar a unidade dos parlamentares, Maia fez duras críticas à postura do governo federal para o combate às irregularidades no setor aéreo.
Matéria completa disponível no portal Folha Online
Na verdade, o que precisa ser feito para melhorar o transporte aeroviário está sendo feito. Resta resolver o problema dos controladores de vôo, causadores dos momentos críticos de atrasos e cancelamentos. Contratar e treinar mais gente e resolver de vez o problema (se é que isso é um problema) da militarização.
Temos novos gestores governamentais e um CONAC estabelecendo diretrizes para a ANAC.
À Oposição cabe, efetivamente, cobrar resultados.
***
Deixe um comentário