Segundo dados da caixa-preta divulgados pelo jornal “Folha de S.Paulo”, o piloto e o co-piloto que faziam o vôo 3054, que caiu após uma tentativa frustrada de pouso no dia 17 de julho no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, perderam o controle do Airbus da TAM. As gravações apontam que o acidente pode ter sido causado por erro humano, por uma pane no computador do avião ou pelos dois fatores somados.
De acordo com dados preliminares, o manete do motor direito do Airbus estava em posição de aceleração, sendo que deveria estar em ponto morto, assim como o manete esquerdo. Pela posição do manete, o computador de bordo teria entendido que o piloto estava acelerando a aeronave, fazendo com que as turbinas também acelerassem.
Leia mais no site do Yahoo
E agora, como fica a grande imprensa que, em grande parte, politizou o acidente, logo após ele ter ocorrido e durante dias, para responsabilizar o governo federal e mais diretamente o presidente Lula?
Não que não haja o que criticar o governo, em relação a qualquer questão que lhe diga respeito, mas aproveitar a comoção nacional, ampliá-la para além do limite do razoável numa sociedade desenvolvida e operar tudo isso para desgastar o governo e o presidente, foi algo totalmente absurdo.
***
Deixe um comentário