A operadora de transporte público de Roterdam na Holanda (RET), acaba de anunciar que a Alstom foi a escolhida para fornecer mais 53 composições de Tramways Citadis (Veículos Leves sobre Trilhos), um contrato de mais de 100 milhões de euros. A entrega está prevista para o meio do ano de 2009, no ritmo de quatro trens por mês. Os Tramways serão fabricados na Unidade da Alstom em La Rochelle, na França. O contrato deverá ser assinado em outubro de 2007.
Em 2000, a cidade de Roterdam foi uma das primeiras a possuir Tramways fabricados pela Alstom, encomendando 60 composições para sua rede “Tram-plus”. Os últimos Tramways desse primeiro pedido entraram em operação em dezembro de 2004. A nova frota de Citadis, com 30 metros de comprimento e carros de piso rebaixado, percorrerá a rede do centro da cidade e substituirá os Tramways de Duewag ZGT que operaram durante 25 anos. Quando todas as composições de Tramways forem entregues, Roterdam terá a maior frota do mundo com 113 Citadis.
Mobilidade, Logistica e Transportes
Blog de José Augusto Valente
O Brasil precisa recuperar o ‘bonde da história” e começar a investir nos VLTs, transporte mais do que comprovado pelas suas enormes vantagens, principalmente pelas questões ambientais.
Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Posted in Trânsito nas grandes cidades
Uma resposta para “Alstom fecha contrato no valor de 100 milhões de euros para fornecer mais 53 VLTs para Roterdam, na Holanda”.
-
O Brasil precisa conhecer e usar uma tecnologia muito mais eficiente e de menor impacto que os VLT importados, que foi criada no Brasil e é movida a ar: o AEROMÓVEL ! Seu Custo/km é 25% do que custa o VLT e transporta o dobro de passageiros/hora usando a metade da energia elétrica.
CurtirCurtir
Deixe um comentário