Cinco pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas em um acidente na BR-262, próximo ao município de Campos Altos (MG). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro e um ônibus bateram de frente, por volta das 4h30 desta sexta-feira (27).
A polícia disse que o ônibus derrapou no asfalto molhado, invadiu a pista contrária, bateu no veículo e capotou. Duas das pessoas que morreram estavam no carro e três no ônibus, que saiu de Goiânia em direção a Belo Horizonte.
Ainda de acordo com a polícia, a pista teve que ser parcialmente interditada para o resgate das vítimas e a retirada dos veículos.
A foto é meramente ilustrativa – não é registro deste acidente
Fonte: portal G1
Aos poucos, vai baixando a poeira do acidente com o avião da TAM, onde morreram duzentas pessoas. Esse assunto tomou conta de corações e mentes nos dias que o sucederam. Até discurso golpista para derrubar o presidente tomou conta da internet.
Enquanto isso, em média, estão morrendo cem pessoas por dia em acidentes de trânsito, no Brasil. A cada dois dias morrem e morrerão duzentas pessoas e outras mil terão ferimentos leves ou graves. A cada ano, o equivalente em mortes a cento e oitenta acidentes como este da TAM.
Não vemos a mesma comoção, a mesma indignação da população com esta tragédia anunciada e que não falha. A imprensa trata desse assunto de maneira discreta e eventual.
Porque isso acontece?
O morto em acidente de trânsito tem menos valor do que o morto em acidente de avião??
***
Deixe um comentário