Sai o primeiro balanço da inspeção veicular ambiental, realizada pela Prefeitura de São Paulo, nos 3 mil ônibus de fretamento da Capital. A vistoria sobre emissão de poluentes, que teve início em 24 de maio,aprovou 85,14% dos 767 veículos inspecionados.
Segundo a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente informou à Fresp – Federação das Empresas de Fretamento do Estado de São Paulo, apenas 14,86% da frota dos ônibus fretados não passaram nos testes de emissão de poluentes, no primeiro balanço do programa de inspeção veicular ambiental da Prefeitura de São Paulo. Até final do mês de junho foram vistoriados cerca de 767 veículos dos três mil que compõem a frota de fretamento da cidade.
Lançado com estardalhaço pelo prefeito Gilberto Kassab, em 24 de maio, o objetivo do programa é controlar as emissões de poluentes e combater a poluição do ar. A inspeção é dividida em duas partes: a técnica e a ambiental.

As inspeções veiculares nos ônibus fretados devem ser rotineiras em todo o País. O volume desses veículos nas grandes cidades como Rio, São Paulo, Brasília, contribuem, em escala maior que os demais, pela poluição do meio ambiente causada pricipalmente pelas condições técnicas inadequadas.

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo