Os engarrafamentos na Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo, na altura do fim da Linha Vermelha, estão com os meses contados. De acordo com reportagem publicada no jornal O Globo desta terça-feira, até o fim do mês, a Cedae vai iniciar as obras para o processo de remanejamento da adutora Jardim Meriti, que permitirá a duplicação da Rodovia Presidente Dutra, a partir do fim da Linha Vermelha, até os municípios de São João de Meriti e Belford Roxo. O prazo para a conclusão das obras, da parte da Cedae, é de 90 a 120 dias. É nesse trecho que os motoristas saem da Linha Vermelha em direção à Baixada e enfrentam, diariamente, engarrafamentos causados pelo acesso à pista central, uma agulha que só dá passagem a um veículo por vez.
Mobilidade, Logistica e Transportes
Blog de José Augusto Valente
Os detalhes das obras ficaram acertados, neste fim de semana, após reunião entre o subsecretário executivo da Secretaria de Obras, Hudson Braga, e representantes da Concessionária Nova Dutra, da Cedae e das empresas que vão fornecer os materiais de obra e equipamentos.
Foto: Via Dutra em trecho paulista
Esse é um dos problemas nas grandes cidades: acesso dos que se dirigem da chamada região metropolitana rumo à cidade-centro, onde estão concentrados os empregos. O transporte ferroviário está na pauta de algumas administrações, como citamos em post anterior, mas no caso da Região Metropolitana do Rio, nessa área, as ferrovias precisam ter a capacidade ampliada, como promessa do governador Sergio Cabral. A duplicação do trecho da Via Dutra ainda se faz necessária pelo volume do tráfego de caminhões que circula entre Rio e São Paulo. Pelo menos enquanto o Arco Metropolitano não ficar pronto.
Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Posted in Trânsito nas grandes cidades
Deixe um comentário