A partir deste sábado (21/07), os usuários da BR-101 Sul já podem trafegar nos primeiros quilômetros de pista duplicada, em Santa Catarina.

Conforme o cronograma de obras, que prevê a entrega ao tráfego de 80 quilômetros de pista duplicada até o final do ano, a Superintendência do DNIT no Estado de Santa Catarina iniciou o processo de liberação dos trechos concluídos.

O trecho faz parte do lote 23 que é executado pela Empresa Ivaí Engenharia de obras, no município de Paulo Lopes, do Km 245 (após a cabeceira da ponte do Rio da Madre) ao Km 248,8 (Sorocaba).

Iniciada em janeiro de 2005, a duplicação e ampliação da capacidade dos 348 quilômetros da BR-101, entre as cidades de Palhoça/SC e Osório/RS, é uma das maiores obras de infra-estrutura em andamento no País. Sua importância vai além do impacto sócio-econômico gerado durante a fase de obras, envolvendo diretamente 24 municípios, sendo 17 em Santa Catarina e 7 no Rio Grande do Sul.

Trata-se de mais uma etapa do chamado corredor do Mercosul, que além de incrementar o turismo entre os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do sul, trará novos padrões para o transporte de cargas em todo o Brasil, considerando o acesso aos principais portos das regiões Sul e Sudeste.

Fonte: site do DNIT

Gradativamente, uma das obras mais importantes do sul do país, vai se tornando realidade, depois de muitos anos de espera.

Lembrar que a duplicação da BR-101 Nordeste está em andamento e também é outra prioridade do PAC.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo